2 de fevereiro de 2018

Indicações • O urso Paddington se aventura mais uma vez

Provavelmente você já viu esse urso elegante de chapéu vermelho caminhando por aí - mesmo que seja através da televisão! O simpático Paddington conquistou milhares de pessoas com sua doçura, pureza de coração e doses generooosas de desastre enquanto buscava uma família na Inglaterra. Bem, Paddington finalmente encerrou sua busca por um família, mas não sua procura por grandes confusões, originando assim o filme As Aventuras de Paddington 2, que estreou ontem nos cinemas. Talvez Paddington tenha te contado muito sobre ele com as travessuras do primeiro filme, mas o que você talvez não saiba é que esse adorável ursinho teve sua origem nas páginas dos livros! Conheça agora um pouco mais sobre essas obras conosco.


O urso Paddington foi criado por Michael Bond, um escritor britânico aclamado no exterior justamente por ter dado vida ao simpático ursinho. Através das mãos de Bond, nosso amigo viveu 28 histórias diferentes publicadas em livros, mas como sempre, fomos desfavorecidos em termos de tradução: apenas 4 dessas obras chegaram para nós aqui no Brasil e se encontram disponíveis para compra. Os livros, voltados para o público infantil, são docemente encantadores não só pelas histórias em si, mas também pelas delicadas ilustrações que personificam o urso Paddington em algo real e vivo. Não é a toa que até mesmo adultos se apaixonam por essa história e torcem para que Paddington se meta em cada vez mais confusões, para alimentar nosso desejo por histórias leves e divertidas assim. A primeira vez que Paddington estreou uma obra literária foi em 1958, o que realmente nos faz ter uma ideia do quão forte e cultural essa história é, para conseguir sobreviver por tanto tempo no imaginário de crianças e adultos, jovens ou idosos. Infelizmente o criador do nosso urso preferido faleceu ano passado (2017) aos 91 anos, mas certamente seu espírito sabe que deixou aqui na Terra um legado incrível - e deve estar extremamente orgulhoso onde quer que esteja! As Aventuras de Paddington já foram publicadas em mais de 20 países, falando mais de 40 idiomas diferentes e que juntas somam a marca de mais de 35 milhões de livros vendidos.


Das páginas para as telas


Um urso chamado Paddington
Autor: Michael Bond    Editora: WMF Martins Fontes
Compre o seu aqui!
Datado de 1958, Um Urso Chamado Paddington é o primeiro livro da série das aventuras do urso que encantou várias gerações de crianças e adultos. Michael Bond conta-nos, no posfácio que acompanha a presente edição, a verdadeira origem de Paddington que começou por ser um ursinho de pelúcia. Em breve o brinquedo começaria a viver na imaginação do autor, dando origem a uma inesgotável sucessão de aventuras. Como personagem ficcional, a sua história começa na estação ferroviária de Paddington, em Londres, onde Mr. e Mrs. Brown o encontram acabado de chegar do longínquo Peru e acabam por decidir adotá-lo. Desde então, em casa dos Browns a vida mudou completamente, porque as coisas mais comuns tornam-se extraordinárias quando envolvem um ursinho chamado Paddington.



Os segredos de Paddington
Autor: Michael Bond    Editora: WMF Martins Fontes
Compre o seu aqui!
Em suas novas aventuras, Paddington compra uma máquina antiga de fotografia e suas imagens acabarão na vitrine de uma loja especializada. A família Brown disponibilizará um quarto só para ele e a decoração será uma verdadeira confusão. Com o sumiço da grande abóbora da horta do sr. Brown, os instintos investigativos do urso aflorarão, incentivando-o a comprar um incrível equipamento de disfarce para desvendar o mistério... mas um acidente com o terno do vizinho, sr. Curry, provocará um tremendo mal-estar. E, após tantas peripécias, tudo se tranquilizará na noite de Natal.



Paddington tenta ajudar
Autor: Michael Bond    Editora: WMF Martins Fontes
Compre o seu aqui!
Paddington adora dar uma mão, ou melhor, uma pata para ajudar os amigos e a família Brown. Porém, cada vez que o urso tenta ajudar, as coisas tendem a ficar mais confusas. Esta história foi publicada pela primeira vez em 1960, sendo o terceiro romance de Michael Bond narrando as aventuras desse clássico personagem que continua a encantar gerações de leitores com suas sérias intenções e atrapalhadas bem divertidas.



Paddington na França
Autor: Michael Bond    Editora: WMF Martins Fontes
Compre o seu aqui!
Quando a família Brown decide sair de férias para a França, Paddington é o encarregado pelo "ETIRENÁRIO" da viagem. E mesmo com toda a viagem planejada até o último sanduiche, de alguma forma, ele desvia a família do caminho, transformando a viagem numa tremenda aventura!


Gostaram de conhecer mais sobre o ursinho mais desastrado das telinhas? Algo que parecia impossível aconteceu: ele fica ainda mais encantador nas páginas dos livros! Aproveite a oportunidade para mergulhar nesse doce universo e leve com você os amigos, os irmãos, os priminhos... com certeza, quanto mais gente embarcar nessa aventura, mais divertida essa história ficará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)