9 de fevereiro de 2018

Lançamento • Sonhos Elétricos, de Philip K. Dick

Desperte dos seus sonhos e seja bem-vindo à mais inquietante realidade! O mestre da ficção científica Philip K. Dick está pronto para revirar nossos neurônios mais uma vez e nos fazer questionar nossa real natureza como humanos – ou seja lá aquilo que somos. A editora Aleph está prestes a lançar Sonhos Elétricos, mais uma coletânea arrebatadora assinada por PKD e inspiração para a falada série que estreia pela Amazon Prime Video, Electric Dreams.

Fique por dentro de tudo aqui e agora ϟ


Ainda estamos alimentados por muitas especulações, uma vez que a editora só soltou o básico do básico para nós – mas que já foi mais do que suficiente para aguçar nossa imaginação. Quem gosta de ficção científica sabe que Philip K. Dick é simplesmente lendário se tratando da criação de universos únicos, questionamentos acerca de nossa própria existência e a forma como nos relacionamos com as invenções que criamos – e com aquelas inteligências que nem sabíamos que existiam. Talvez a maior prova do talento de PKD está em sua magnum opus, também conhecida como Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, ou para os leigos, simplesmente Blade Runner. O mesmo cara que criou os replicantes e seus caçadores retorna agora com mais 10 contos inéditos baseados em sociedades futurísticas distópicas e suas relações com as novas tecnologias. Sonhos Elétricos prometem mexer com a realidade que pensamos que é real, a ponto de quando você achar que está entendendo alguma coisa, tudo se modifica mostrando que talvez, nada seja o que parece. Afinal, o que é esse nada? E o que é isso que você está vivendo? Quem pode lhe garantir que isso é real? Melhor dizendo: O QUE É REAL, quando a realidade pode ser simplesmente manipulável e alterada o tempo todo? Bem, à essa altura provavelmente você já está se sentindo um pontinho insignificante solto no espaço, mas tranquilize-se: as coisas vão piorar bastante quando você resolver ler o livro.

Como todo bom enredo que se preze, Sonhos Elétricos já ganhou uma adaptação para as telas e já pode ser assistida na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Mas não se esqueça daquilo que já conversamos a respeito de assistir séries e menosprezar as obras originais: os livros de Philip K. Dick conseguem ser melhores do que todas e quaisquer adaptações que já foram realizadas dos mesmos. Mas caso você realmente não consiga segurar a ansiedade até o lançamento do livro, a dica está dada; Electric Dreams adaptado para as telas também é um trabalho de qualidade exímia e que consegue transmitir bem o quão maluca era a mente de nosso querido PKD. A série se divide em 10 episódios distintos e já está dando o que falar nas redes entre àqueles que já estão assistindo.


E para os amantes dos livros, só nos resta aguardar com a certeza de que vem MUITA coisa boa por aí. Aleph não dá ponto sem nó e tio Dick já provou para nós toda sua loucura em outras produções tão surreais quanto essa. Sonhos Elétricos está previsto para ser lançado na primeira quinzena de março. Então que venha mais uma para nossa coleção!

Compre seu exemplar

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)