13 de junho de 2018

Indicações • Coleção Mestres da Aventura!

A dica de hoje é especial para aqueles que são fascinados por uma boa aventura! A editora Nova Fronteira possui em seu catálogo um box incrível pra viajante nenhum colocar defeito: a coleção Mestres da Aventura é uma reunião de 3 livros clássicos no quesito viagens e que despertam no leitor aquela vontade irresistível de pegar uma mochila e sair mundo afora em busca de jornadas inesquecíveis. Estamos falando das obras Viagens de Gulliver, Robinson Crusoé e A Ilha do Tesouro – clássicos mundiais que fizeram história e que hoje podem morar todos juntos na sua biblioteca!

Numa edição de dar inveja, os três livros estão reunidos num único box por de alguma forma remeterem ao tema de grandes viagens – sejam elas felizes ou não. Conheça um pouco mais sobre cada título logo abaixo:

A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Jim Hawkins tem apenas doze anos, mas possui o espírito dos grandes heróis. Quando o velho e beberrão marinheiro Billy hospeda-se na pensão de sua família, a vida de Jim ganha um novo curso, especialmente ao encontrar um enigmático mapa que indica um tesouro escondido. É quando Jim se envolve numa aventura que o levará à ilha onde supostamente o tesouro foi enterrado, enfrentando situações das mais inimagináveis, como Long John Silver, que sagrará o arquétipo popularmente conhecido de pirata.


Robinson Crusoé
Autor: Daniel Defoe    
Isolado numa ilha após um naufrágio, o marujo inglês luta pela sobrevivência valendo-se de todos os meios a seu alcance. Com o tempo e os utensílios recuperados do navio, ele chega a se tornar um competente marceneiro e agricultor. Sem contato com qualquer ser humano por mais de duas décadas, certo dia Crusoé salva um nativo do assassinato por canibais que haviam aportado numa das praias da ilha, e logo o faz seu criado, dando-lhe o nome de Sexta-Feira. Alguns anos mais tarde, o acaso leva um navio inglês às proximidades da ilha, dando início a um conflito com a tripulação amotinada.


Viagens de Gulliver
Autor: Jonathan Swift
As viagens de Gulliver é um clássico da literatura inglesa, escrito por Jonathan Swift em 1726. A narrativa de aventura conta as viagens de Lemuel Gulliver por países um tanto excêntricos, onde conhece culturas e povos jamais imagináveis. O que parece uma literatura inocente é uma reflexão categórica e simbólica da Inglaterra e mesmo da sociedade europeia do século XVIII. A narrativa de Jonathan Swift é notável, pois é leve e envolvente, tornando-a uma literatura atemporal.


A melhor vantagem dessa indicação é que você não precisa escolher um título: ao comprar o box, você leva os três para casa e embarca numa viagem atrás da outra ♥
Para comprar seu exemplar, escolha uma loja abaixo e aproveite!

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)