7 de agosto de 2018

Bienal do Livro 2018 • Autografia Editora


É num aconchegante e sustentável espaço que está localizado stand da editora Autografia, que sustenta a ideologia de seu trabalho principalmente em descobrir novos e grandes talentos da literatura nacional e apoiá-los na realização de seus sonhos. Trabalhando numa linha de mão dupla, a editora consegue a atenção de autores que estão em busca de uma forma eficaz e segura de publicar suas obras e de leitores que estão em busca de grandes histórias. Acompanhe agora como estão os trabalhos da editora na Bienal do Livro 2018!


Situado na rua A, a primeira do evento, é impossível não se encantar primeiramente pelo estilo rústico do stand: móveis e prateleiras feitas de madeira crua, lembrando paletes, quadrinhos decorativos espalhados e até mesmo uma máquina de escrever antiga adorna o espaço! Há diversos títulos de publicação da editora, enfatizando a literatura nacional e favorecendo a publicação de novos talentos. Pode-se encontrar títulos de variados gêneros, que vão desde romances, poesia, fantasia até infantis.



Os preços dos livros estão bem acessíveis, contribuindo ainda mais para que o trabalho desses autores que apostam na editora (e vice-versa) seja reconhecido por um público ainda maior. O ambiente é bem propício e tranquilo para analisamos cada história, procurando aquela que mais se encaixa em nós. Quando visitei o stand, recebi gratuitamente um exemplar do livro Palavreias, uma antologia de contos e poemas de escritores da editora Autografia (aliás, logo logo tem resenha dele por aqui). O melhor de tudo é que você também pode ganhar esse presentão (aproveita que é só na Bienal, hein): visite o stand da editora, peça mais informações sobre a antologia e se prepare para conhecer grandes e novas histórias ♥


Caso você seja um autor, pode aproveitar também para conversar com a equipe a respeito da possibilidade de publicar o seu livro, uma vez que estamos falando de uma editora especializada em dar essa grande mãozinha para os escritores iniciantes. Não importa o gênero: romance, ficção, poesias e até trabalhos acadêmicos! Se é uma boa história, com certeza terá vez nas mãos da Autografia. Uma vez aprovado, seu livro receberá tratamento profissional, que vai desde a diagramação, revisão até a escolha da capa, para tudo ficar exatamente do jeito que você sonhou. Nesse caso, é tudo questão de conversa! É só dizer quais são seus objetivos, que a Autografia tentará alinhá-los com as melhores propostas do mercado. Tudo isso por um preço acessível e justo!



Falando ainda de autores e suas obras, durante minha visita ao stand pude conhecer uma escritora carismática e muito apaixonada pelo o que faz, que estava ali toda trabalhada em seu personagem apresentando seu último trabalho: Carolina Madeira que também é professora e luta de todos os modos que estão ao seu alcance pela educação – principalmente das crianças. Carol estava lá promovendo seu livro O que eu vou ser quando crescer, um singelo e delicado trabalho que visa instruir as crianças (e por que não também os pais, né?) de que a vida é constituída por degraus, e que independente da carreira que desejamos seguir, teremos váaaarios desafios para vencer. Ainda assim, o livro nos encoraja a pensar que apesar dos desafios que possam surgir durante essa jornada, o importante é não desistir e seguir sempre em frente naquilo que a gente acredita! Se você tiver a sorte de encontrar a Carol por aí, não hesite em parar para lhe dar um beijo! Além de ser uma ótima escritora, também é uma profissional da educação muito lúcida e competente, o que certamente lhe renderá muitos papos incríveis. E logo logo também chegará por aqui uma resenha especial da obra O que eu vou ser quando crescer! :)

Carol Madeira e o seu livro ♥

Em resumo a Autografia está muito bem preparada para essa Bienal do Livro e mostrou que já conseguiu seu lugar no mercado editorial. Faça sua visita, descubra maravilhosos talentos e dê uma chance para a literatura nacional, que só cresce cada dia mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)