19 de setembro de 2018

Notícias • Editora Aleph lança projeto histórico no Catarse


Provavelmente você já conhece este livro – mas hoje eu te garanto, você vai querer mais um exemplar dessa história na sua estante. A editora Aleph anunciou hoje seu mais recente projeto de financiamento coletivo, que já está disponível através da plataforma Catarse: uma edição comemorativa de 50 anos de uma das maiores obras de ficção científica de todos os tempos, 2001 - Uma Odisseia no Espaço. Confira aqui como fazer esse sonho se tornar realidade!



Em uma das raras exceções na literatura, temos aqui uma exímia produção literária que descendeu de um filme – e não o contrário. Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke trabalharam juntos com suas inspirações individuais acerca do tema, mas que no final das contas se fundiram e deram origem a um clássico não apenas dos filmes ou livros, mas da vida! Dois gênios se juntaram para criar uma obra mítica que fosse capaz de unir toda a história da humanidade em seu presente, passado e futuro, com todos os seus feitos e glórias universais obtidas até aquele momento. Acreditamos firmemente que este objetivo tenha sido alcançado com louvor, caso contrário, não estaríamos falando agora de uma produção considerada "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

Em um dos projetos mais audaciosos da editora, foi considerado o financiamento coletivo pelo custo de produção desse material ser tão elevado, sendo inviável ser financiado apenas por uma instituição só. O projeto ao todo custará R$ 374.780, e irá até o dia 7 de novembro. Através do financiamento coletivo, o próprio leitor se torna co-autor dessa belíssima obra, tendo a certeza que sua participação foi extremamente necessária e essencial para algo tão brilhante assim acontecer. Deste modo, a Aleph foi capaz de superar expectativas e trazer algo que vai além da imaginação de qualquer fã.


Nessa edição inédita a editora ainda trouxe a colaboração de João Ruas, aclamado ilustrador que tem a cara do projeto, responsável pela criação das 6 ilustrações exclusivas que irão compor o livro. Com toda sua densidade, não há dúvidas que de fato o melhor artista foi escolhido para esse trabalho e que suas artes irão abrilhantar ainda mais a qualidade do material. Para conhecer mais sobre o trabalho dele, acesse seu portfólio clicando aqui.

Se as fotos não te convenceram e você precisa de um estímulo maior para entrar nessa, veja só: o Catarse é a única maneira de se adquirir um exemplar da obra. Ela não estará a venda em livrarias, bienais, feiras intergalácticas e nem em nenhum outro lugar. Imagina o tamanho do arrependimento que você terá se não fizer parte disso!

Assista o vídeo abaixo gravado pelo pessoal da Aleph especialmente para nós:


Para participar do projeto, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)