6 de setembro de 2018

Notícias • Professora americana transforma sala de aula em um pedaço de Hogwarts


Quem nunca precisou de um estímulo a mais para ir à escola quando era mais novo? Visitar o mesmo colégio todos os dias realmente pode parecer muito entediante – até mesmo assustador, caso seja o seu primeiro dia de aula. Bem, esse pode ser o nosso caso, mas com certeza não foi o caso de uma turma da terceira série do ensino fundamental da Valley View High School, localizada na Pensilvânia, nos Estados Unidos. A professora Tressa Bargella deu um show de criatividade ao receber seus alunos numa sala de aula totalmente decorada com os motivos de Hogwarts, da saga mundialmente famosa Harry Potter. Confira as fotos e inveje os pequenos sortudos alunos da professora Tressa!



O processo começou antes mesmo das aulas iniciarem; Tressa enviou cartas de aceitação para Hogwarts à seus alunos – que certamente ficaram muito felizes com a surpresa. A decoração estava impecável: havia uma mandrágora, um chapéu seletor, livros de feitiços, quadro com o "Feiticeiro da Semana", colagens na parede de páginas no jornal O Profeta Diário, criaturas fantásticas saindo de malas, bandeiras das casas de Hogwarts e até mesmo uma Murta Que Geme no banheiro! Na entrada, uma reprodução da Plataforma 9¾ recepciona os alunos e os convida para ingressar no mundo mágico. Além disso, a professora diz que realiza a leitura dos livros da série com os alunos e os estimula sempre a praticar a leitura.

Num post alegre do Facebook, a professora escreveu:


"Tudo terminado!!! Estou COMPLETAMENTE EXAUSTA, mas valeu a pena. Honestamente perdi a noção de quantas horas levei para terminar, mas no final das contas em alguns dias passo mais tempo aqui do que em casa e agora é o meu lugar feliz. Espero que meus novos bruxinhos adorem estar dentro das paredes de Hogwarts assim como eu! Um novo ano mágico!"

O post viralizou nas redes sociais e tornou público também um Instagram mantido por Tressa, onde ela documentou todo o passo a passo da confecção dos elementos decorativos e até mesmo das modificações feitas na estrutura da sala, como criação de novas paredes e inclusão de móveis caracterizados com a escola de bruxaria mais famosa do mundo. Para visitá-lo, clique neste link!



Foram muitas semanas de trabalho duro, mas tudo saiu exatamente como planejado. "Quando eles entraram na sala, seus olhos ficaram esbugalhados, as bocas ficaram abertas. Eles nem sabiam para onde olhar primeiro. Foi realmente muito legal ver a empolgação deles", contou a professora para o site Today.com. Ela disse ainda que toda a decoração foi comprada com seu próprio dinheiro, e os objetos conseguidos através de compras feitas em bazares e vendas de garagem. E esse não foi o primeiro ano que Tressa deu aulas em Hogwarts – no ano passado ela também incorporou a temática do mundo mágico em suas aulas. Nas paredes há citações motivacionais de Harry e outros personagens, como uma que diz "Trabalhar duro é importante, mas há uma coisa que importa ainda mais: acreditar em você mesmo."



Sem dúvidas o que essa professora fez pelos seus alunos foi algo muito precioso, que vai além de uma mera distração. Todo o trabalho de Tressa demonstra o amor que ela tem por sua profissão e seus alunos, desejando que eles se sintam acolhidos e confortáveis não só em seus primeiros dias de aula, mas durante todo o ano. A professora garante que a magia de Harry Potter vai além das páginas, e traz consigo elementos essenciais para a vida de qualquer ser humano como bravura, lealdade e amizade. E nós concordamos plenamente! Que mais professores possam ser tão apaixonados assim pelo seu trabalho e introduzir cada vez mais seus alunos ao mundo da leitura de modo leve, descontraído e natural ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)