31 de janeiro de 2019

Notícias • Livro "A Noiva Fantasma" ganhará série da Netflix

O livro A Noiva Fantasma, sucesso de vendas da editora DarkSide, está próximo de se tornar uma série da Netflix. O anúncio, realizado na última terça-feira (29/01), informa que a empresa líder de streaming mundial está trabalhando na produção da série, cujo título original será The Ghost Bride.


Contando com grandes nomes da atuação asiática como Ludi Lin (conhecido por atuar em Power Rangers: O Filme), Huang Peijia (vencedora do prêmio Melhor Atriz no Golden Bell Awards) e Wu Kang Jen (vencedor do prêmio de Melhor Ator no Golden Bell Awards e no Taipei Film Festival), a produção contará com 6 episódios e será dirigida pelos malaios Quek Shio-Chuan e Ho Yu-Hang, com roteiro do taiwanês Kai Yu Wu.

A obra literária, best-seller do The New York Times, é escrito por Yangsze Choo, que nasceu na Malásia. A história é ambientada na Malaia colonial de 1893, e gira em torno de uma jovem chinesa que recebe a tentadora proposta de se casar com um membro da família mais rica da cidade. Tudo soaria perfeito se não fosse por um único detalhe: o noivo está morto! Aceitar essa proposta fará com que a protagonista inicie uma jornada pelo mundo dos mortos e pague pelo preço de sua escolha.

Por mais estranho que isso nos pareça, o casamento de mulheres malaias e chinesas com homens mortos é mais comum do que pensamos. Em seu blog oficial, a editora DarkSide comenta que noivas fantasmas ainda representam uma prática cultural viva até hoje. Mulheres malaias e chinesas continuam se casando com homens que já morreram como uma alternativa afim de tranquilizar seus espíritos inquietos - tanto das mulheres quanto dos mortos - para fazer com que essas moças preservassem sua estabilidade e garantissem seus lares. Na época da Revolução Cultural, Mao Tsé-Tung chegou a banir a prática, muito comum no final do século XIX, mas que voltou a ser cultivada com naturalidade por famílias chinesas e malaias.

Para escrever A Noiva Fantasma, a autora se inspirou ainda em lendas chinesas e grandes obras da fantasia mundial como Lugar Nenhum, do aclamado escritor Neil Gaiman (publicada no Brasil pela editora Intrínseca). Buscando encontrar a sintonia perfeita entre o sobrenatural e a psicologia humana, Yangsze Choo fez de seu primeiro romance uma das obras mais prósperas da ficção contemporânea.
Apesar de anunciada, a série ainda não possui data de lançamento. Só nos resta esperar!

Compre seu exemplar

       


Para conhecer um pouco mais sobre este livro, assista o booktrailer abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)