4 de fevereiro de 2019

Lançamentos • Stephen King anuncia novo livro

Para quem estava com saudades do mestre do terror Stephen King, trazemos uma excelente notícia: ele está de volta! Foi revelada na última quinta-feira (31/01) a capa e a sinopse da obra The Institute (ainda sem tradução para o português), último lançamento do autor, no site Entertainment Weekly. Confira conosco agora mais novidades e a tradução da sinopse divulgada.

King relaciona sua nova obra com duas produções literárias anteriores, A Incendiária e It: A Coisa; ele diz que The Institute contará com dois fatores importantes dessas obras: o thriller psicológico e o poder das crianças. Lembrando um pouco de cada livro, A Incendiária conta a história de uma garotinha com o poder de incendiar o que quisesse com a mente, enquanto fugia (sozinha) de uma organização do governo que perseguia pessoas poderosas como ela. Já em It, A Coisa, a história girava em torno de uma turma de crianças que se uniu para lutar contra uma criatura que ameaçava a tranquilidade de uma pequena cidade. The Institute promete unir os melhores aspectos das duas obras, trabalhando mais uma vez na questão do sobrenatural e da chamada "a união faz a força". Só que isso não quer dizer necessariamente que os bonzinhos irão vencer no final...

King todo pleno e felizão pra contar a novidade pra vocês.

A notícia também foi publicada pela editora Suma em seu Facebook, confirmando que este será mais um romance preparado e vendido pela editora (o que podemos considerar uma boa notícia, já que a Suma está fazendo um trabalho belíssimo com todas as outras obras de King que já foram publicadas no mercado nacional). The Institute tem previsão para chegar às prateleiras em versão capa dura no mês de setembro de 2019 (essa data também vale para o Brasil. weeeee!)


Sem mais delongas, conheça um pouco mais sobre o lançamento com a sinopse abaixo (em tradução livre e passível de erros):


The Institute
Autor: Stephen King
Páginas: 576 páginas (versão americana)
Lançamento: 10 de Setembro de 2019

"No meio da noite, numa casa localizada numa rua tranquila do subúrbio de Minneapolis, intrusos assassinam silenciosamente os pais de Luke Ellis e os colocam dentro de uma picape preta. A operação não leva mais do que dois minutos. Luke acordará n'O Instituto, em um quarto que se parece com o seu, exceto por não ter uma janela. E atrás de sua porta há outras portas, e atrás delas há outras crianças com dons especiais - telecinese e telepatia - que chegaram nesse local do mesmo modo como Luke chegou: Kalisha, Nick, George, Iris, e Avery Dixon, de 10 anos. Todos eles estão na parte da frente. Outros, aprende Luke, formaram-se na parte de trás. 'É como estar num hotel barato,' Kalisha diz. 'Você faz o check-in, mas não faz o check-out.' Na mais sinistra das instituições, a diretora, Sra. Sigsby, e sua equipe empenham-se impiedosamente a extrair dessas crianças o poder de seus dons paranormais. Não há escrúpulos aqui. Se você seguir em frente, ganhará fichas para as máquinas de refrigerantes. Se você não seguir, o castigo será brutal. A cada nova vítima que desaparece da parte de trás, Luke fica cada vez mais desesperado para escapar e pedir ajuda. Mas ninguém nunca escapou d'O Instituto."

Agora é segurar a ansiedade e esperar por Setembro! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)